domingo, 18 de março de 2012

So Let Me Go ...


"Um simples fato poderia mudar toda a história", ele disse com uma voz de poucos amigos. Eu diria que sim, um detestável fato ou um minimo sorriso poderia mudar muita coisa naqueles tempos imundo de distancia e tristeza. Alguma coisa poderia sequer mudar meus pensamentos até levar-me até você. Eu conto essa histórias em algumas viagens, crianças gostam de saber por onde andei e quando voltarei a vê-lo de novo; esse é um daqueles fatos que mencionei no começo dessa narrativa, é um simples fato que mudou toda a nossa história.
Muitos deles lutavam por puro heroismo, e também muitos deles por coragem ou mesmo vingança. Mas todos queriam liberdade, todos queriam seu país inteiro. As mulheres os esperavam debruçadas na janela de suas casa, e eu como uma delas, sentia meus olhos enxarcados de lágrimas quando o carro do correio militar cruzava a esquina, bem longe.
Talvez ele voltasse, ou voltasse morto. Sim era as possibilidades e eu não me enganava com isso, sempre fui forte, por mim e por ele. E sempre me pegava aos pés da cama, fazendo uma oração qualquer, apenas pedindo que não o levasse. Ter uma noticia ruim aos dezenove anos talvez me faria ter ideias insensatas.
Depois de dez anos, poucas lembranças me restaram, e os sentimentos foram tantos que mal consigo descreve-los. Afinal, todas as lembranças ficaram com ele dentro daquele circo que se formou em seu enterro. Eu não sabia o que dizer, mas fui forte, por mim e por ele todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário